DIETER RUGARD SIEDENBERG

Doutor em Geografia Econômica sobre Desenvolvimento Regional PELA Universität Tuebingen/Alemanha (2000). Mestre em Planejamento Regional pela Universität Karlsruhe/Alemanha (1990).  Bacharel em Administração de Empresas pela UNIJUI (1986). Bacharel em Ciências Contábeis  pela UNIJUÍ (1994).

Professor Adjunto Tempo Integral da UNIJUÍ, lotado no Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC). Integra o Quadro Permanente de Professores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - Mestrado e Doutorado (PPGDR/UNIJUÍ) onde atuou como Coordenador entre 2012 e 2016. Atualmente é Vice-Reitor de Administração da UNIJUÍ. Também atuou entre 2001 e 2011 como Professor do Quadro Permanente do PPGDR/UNISC.Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais e Gestão de Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, desenvolvimento regional, planejamento regional, políticas e estratégias de desenvolvimento.