LAMOUNIER ERTHAL VILELLA

Doutor em Economia Aplicada pela Université Sorbonne Nouvelle - PARIS 3, França (1999). Mestre em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ. Especialização em DEA - Diplome Études Approfondies en Économie Appliquée - Universidade de Grenoble II, GRENOBLE, França (1993). Bacharel em Ciências Econômicas pela UFRJ (1987). Realizou Estágio Pós-Doutoral em Administração Pública na EBAPE/FGV (2011).

Professor Adjunto da UFRRJ, lotado no Departamento de Economia do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). Integra o Quadro de Professores permanentes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas (PPGDT/UFRRJ), do Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA/UFRRJ). Pesquisa, publica e orienta teses e dissertações focadas nas temática de políticas públicas, ações e governança participativa, redes, gestão social, controle social, desenvolvimento local e territorial sustentável. Experiência acadêmica e profissional como coordenador de programa de pós-graduação "stricto sensu", editoria de revistas científicas. Atual editor da Revista CSDT-Controle Social e Desenvolvimento Territorial. Líder de grupo de pesquisa no CNPq- LPDT- Laboratório de Pesquisa em Desenvolvimento territorial e políticas. Desenvolve atividades de extensão universitária em projeto de transferência de tecnologias sociais financiado pela FAPERJ. Membro Associado da Rede Nacional de Pesquisadores em Gestão Social - RGS e da RETE. Coordenador do PEPEDT - Programa de Ensino Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas.